top of page
White Brick Wall.jpg

Paredes de Drywall

O drywall, técnica também conhecida como sistema de construção a seco, pode ser muito mais econômica do que a alvenaria (tijolos ou blocos). O método utiliza como estrutura madeira ou vigas metálicas e revestimento de gesso. A reforma com placas de gesso poder ser feita cinco vezes mais rápida, necessitando de menos trabalhadores e com isso gerando uma economia quando comparada a alvenaria tradicional. Uma parede para dividir ambientes, por exemplo, pode ser instalada em dois dias, enquanto uma de alvenaria demora uma semana. O uso é recomendado para partes internas, por causa das intempéries como chuva e sol.

Algumas das aplicações vantajosas do drywall são em acabamentos, isolamento acústico, teto e para dividir ambientes. É possível utilizar gesso acartonado para finalizar a obra com bom acabamento. A técnica é útil para criar nichos na parede, espaços anexos, decorar o banheiro ou fechar o vão de escadas. Dá ainda para colocar sobre a placa de gesso outros revestimentos, como pastilhas, azulejos e texturas diversas. Nesse caso, porém, é necessário produtos específicos para garantir a aderência.


Existem alguns tipos de placas de drywall diferentes com aplicações específicas para sua finalidade. Abaixo segue uma lista dos tipos que trabalhamos e suas respectivas indicações.

STANDARD

Placa Branca, utilizada para paredes divisórias ou criação de nichos e decorativos.

Standard.jpg

RESISTENTE A UMIDADE

Placa verde, indicada por ter na composição aditivos hidrofugantes (que impermeabilizam). Ideal para áreas úmidas como banheiros, lavabos e etc.

Placa Verde.jpeg

PLACA RESISTENTE A FOGO

Placa Rosa, é a melhor opção para áreas com grande exposição ao fogo como cozinhas, espaços gourmets, etc.

Placa Rosa.jpeg
bottom of page