

Os rodapés têm uma função muito importante, que é a de proteger a base da parede de diferentes problemas, como a ação da umidade, a sujeira e o choque de pés e objetos como vassouras, rodos, aspirador de pó, etc. Além disso, ele também pode funcionar como um elemento decorativo do ambiente, proporcionando um belo efeito estético.
Existem vários tipos de rodapés, feitos de madeira, MDF, cerâmica, porcelanato e poliestireno, entre outros materiais, como o gesso, que tem sido cada vez mais utilizado nessa parte baixa da parede, trazendo uma série de benefícios.
Rodapés em Gesso

Benefícios
Feito através de uma mistura de sulfato de cálcio e água, o gesso é encontrado em abundância no Brasil, o que faz o seu preço cair. E é justamente essa uma das vantagens do rodapé de gesso, que custa menos que o tradicional rodapé de madeira e outras versões.
Além disso, como se trata de um material mais maleável, ele oferece inúmeras possibilidades de personalização do rodapé, combinando com os mais variados tipos de decoração, atendendo até mesmo aos mais exigentes proprietários de imóveis.
Entre os benefícios do rodapé de gesso, destaque também para a facilidade de adaptação a praticamente qualquer tipo de piso, desde os mais simples aos mais trabalhados, e para a facilidade em instalar um sistema de iluminação acoplado a ele.
Vale ressaltar ainda que a manutenção e a limpeza desse tipo de rodapé são bem simples e baratas.